Correio dos Campos

SMESP busca apoio para projetos do esporte ponta-grossense em Brasília

12 de setembro de 2019 às 14:22
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Em busca de recursos federais para a manutenção de projetos da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) o secretário Marco Antonio Macedo e o diretor administrativo Leonardo Mendes estiveram em Brasília nesta quarta-feira (11), protocolando junto à Secretaria Especial do Esporte quatro programas voltados para o desenvolvimento do esporte ponta-grossense.

Na Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania Macedo entregou a Gabriel Citton, diretor do Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas de Programas Intersetoriais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, os projetos dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), do Esporte de Base Ponta Grossa, do futsal feminino e do badminton, que representam um aporte de 1,5 milhão de reais, possibilitando significativo crescimento no trabalho de iniciação esportiva e no desenvolvimento de modalidades que ganham importância no cenário nacional. Também foi repassado o projeto do Caramuru Vôlei, que busca a recuperação do trabalho que levou a equipe princesinha à Liga Nacional.

Na Câmara Federal o secretário manteve contato com a deputada Aline Sleutjes, que representa os Campos Gerais, assegurando através de emenda parlamentar a destinação de recursos da ordem de 150 mil reais, contemplando crianças e idosos através do Projeto Segundo Tempo.

E no contato com a deputada Joice Hasselmann, que é natural de Ponta Grossa, Macedo conseguiu o apoio para o pleito do Operário Ferroviário para disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior junto à Federação Paulista de Futebol.

Avaliando a viagem, o secretário afirma que o saldo é positivo e abre a perspectiva para outros projetos junto à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. “Temos diversos projetos em andamento e contamos com uma estrutura física importante, com trinta e oito campos públicos de futebol society, ginásios de esportes nos bairros, a piscina municipal, a pista de skate e instalações para diversas modalidades olímpicas, com potencial para revelar campeões, transformando o esporte de Ponta Grossa em exemplo no Paraná”, finaliza Macedo.