Correio dos Campos

Obras de pavimentação da CPS são iniciadas na Vila Rio Branco e bairro Ronda

Moradores aderiram ao "Asfalto Cidadão", programa que oferta pavimentação com parcelas em até 60 vezes
11 de setembro de 2019 às 14:38
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Equipes de trabalho da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) iniciaram nesta semana obras de pavimentação em ruas da Vila Rio Branco e do bairro Ronda, em Ponta Grossa. Os serviços começaram após adesão mínima de 50% necessária por parte dos moradores nos referidos trechos através do programa “Asfalto Cidadão”.

Na Vila Rio Branco, a adesão aconteceu na rua Eduardo Prado, com extensão de 72 metros. Lá, as equipes atuam em galerias de águas pluviais. No bairro Ronda, os serviços são na rua Barão de Jojurú e atualmente se concentram na execução de sub-base ao longo de 50 metros de comprimento.

A CPS possui cinco frentes de trabalho com realização de serviços ao mesmo tempo ao longo desta semana. Além das vias na Vila Rio Branco e bairro Ronda, também recebem as equipes as ruas Guatemala, em Olarias; e Helena Nastas Sallum, no Boa Vista. Atualmente, a companhia tem 76 quadras contratadas.

Desde 2013 até julho de 2019, a CPS pavimentou 45,27 quilômetros de ruas e avenidas, totalizando 363 trechos em diversos bairros e vilas, em Ponta Grossa. Através do “Asfalto Cidadão”, a companhia assume 50% dos custos e os moradores do referido perímetro a outra metade, que inclui terraplenagem, meio-fio, sub-base e capa de asfalto. O prazo para o pagamento é de até 60 vezes, com baixas taxas de juros. A obra tem cinco anos de garantia.