Correio dos Campos

Operário realiza evento com o Centro de Educação Empreendedora da UEPG nesta quarta-feira

7º Encontro com Empreendedores será o primeiro evento da parceria entre o Operário e o CEE/UEPG
10 de setembro de 2019 às 16:38
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário participa de um evento de empreendedorismo na noite desta quarta-feira (11), às 19h, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Campus Central. A atividade é resultado de uma parceria entre o Fantasma, o Centro de Educação Empreendedora da UEPG (CEE/UEPG) e o Centro Europeu.

A proposta da parceria é despertar o interesse dos acadêmicos pelo empreendedorismo, por meio de palestras e debates sobre diversos assuntos da área. O encontro terá os palestrantes Fernando Ferreira, economista de futebol e empreendedorismo (Pluri Consultoria) e Cristiane Ferreira, gerente de atendimento do IBOPE Repucom, grupo especialista em pesquisas de marketing esportivo.

Em entrevista coletiva, a coordenadora CEE/UEPG Cleise Hilgemberg falou sobre a realização do encontro. “Nós vamos trabalhar na área de gestão e despertar o espírito empreendedor e inovador nos participantes. A ideia é que os palestrantes compartilhem suas experiências e conversam sobre empreendedorismo e esporte com os acadêmicos.”

Além do evento desta quarta-feira, o alvinegro e o CEE promovem o “Real Challenge” no próximo mês, uma dinâmica na qual os participantes devem resolver um problema de uma empresa verídica, em equipes, no período de dez horas.

Para participar do 7º Encontro com Empreendedores, os interessados devem levar um quilo de alimento não-perecível na entrada do evento. A participação rende um certificado de quatro horas para os estudantes.