Correio dos Campos

Feira Verde promove conscientização e troca de recicláveis no Colégio Positivo

Os 226 quilos de alimentos arrecadados serão destinados a uma casa de idosos
9 de setembro de 2019 às 17:26
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta segunda-feira (09), crianças de cinco e seis anos, alunas do 1º ano do Colégio Positivo, participaram do programa Feira Verde na escola, trocando materiais recicláveis por alimentos que serão doados para o Asilo São Vicente de Paulo. No total, 226 quilos de hortifrútis foram trocados por reutilizáveis arrecadados pelos próprios estudantes.

O Feira Verde é um projeto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que realiza um trabalho socioambiental de preservação do meio ambiente, através da conscientização da importância da reciclagem. No programa, quatro quilos de materiais recicláveis trocados garantem um quilo de alimentos do hortifrúti, produzido por pequenos produtores, ou uma passagem de ônibus do transporte coletivo municipal.

Em todas as escolas que o Feira Verde realizada ações, são realizadas sensibilizações sobre a importância e o modo correto da reutilizar os materiais, além de trocas programadas, onde os caminhões do programa são deslocados para a pesagem e destinação correta dos materiais. De acordo com a assessora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, as atividades têm como objetivo demonstrar todo o ciclo do programa e reforçar a importância em destinar corretamente os materiais.

“Através do Feira Verde todo mundo ganha. Ganha o pequeno produtor rural que comercializa a sua produção, ganha a população, que troca seus próprios recicláveis por alimentos de qualidade e passagens de ônibus, ganham os cooperados, que possuem uma renda própria graças à destinação correta dos materiais e ganha a cidade, que passa a ter um ambienta mais limpo e sem resíduos recicláveis nas ruas, córregos e na vegetação”, explica Gianna.

A próxima atividade do Feira Verde nas escolas acontece na próxima sexta-feira (13), no Guaragi.