Correio dos Campos

Blog de PG participa de evento literário do SESC

Semana Literária acontece de 23 a 27 de setembro com entrada gratuita
5 de setembro de 2019 às 14:57
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Blog ‘Pássaro Liberto’, criado pelas jornalistas Ana Istschuk e Luana Caroline Nascimento, estará com a agenda repleta no mês de setembro. No dia 14 haverá uma feira de troca de livros no Varal das Minas e no final do mês a 39ª Semana Literária do SESC com diversas atrações sobre experiências literárias. A Semana Literária acontece de 23 a 27 de setembro com ações gratuitas e a programação completa estará disponível nos próximos dias. Entre as atividades realizadas pela equipe do ‘Pássaro Liberto’ haverá oficinas, rodas de conversa, produção de conteúdos audiovisuais e uma exposição com audiodescrição.

Uma das criadoras do blog, Luana Caroline, afirma que a proposta o ‘Pássaro Liberto’ é promover vivências literárias para derrubar a imagem da literatura como um ato isolado e restrito. “Nossa ideia é fomentar a circulação da literatura em Ponta Grossa, assim podemos dar vida nova a um livro que está parado em casa e também descobrir um novo mundo em uma outra história”, aponta Luana Caroline.

“Um evento sobre literatura é um espaço muito rico de trocas e de conhecimento, e a proposta do SESC de trazer como tema ‘Vozes para (re)criar o mundo’ vai de encontro à nossa visão de que a literatura amplia nossa percepção do mundo”, considera Ana Istschuk.

Além da Semana Literária, o blog ‘Pássaro Liberto’ também participará da edição de setembro do Varal das Minas com a Feira de Troca de Livros. A proposta é circular livros durante o evento no dia 14 de setembro das 10h às 17h. Quem tiver um livro e passar pela feirinha poderá trocá-lo por outro livro que esteja disponível na feira. O Blog proporciona para a cidade um espaço para o diálogo e a conversa sobre o universo literário. O blog reúne entrevistas com escritores, resenhas literárias, podcast com leitores entre outras ações.