Correio dos Campos

CMEI reúne comunidade e promove integração entre escolas municipais

CMEI Nassima Sallum, no Jardim Castanheira, reuniu familiares e alunos em feira de projetos pedagógicos
30 de agosto de 2019 às 17:40
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Centro Municipal de Educação Infantil Vereadora Nassima Sallum realizou a sua primeira mostra pedagógica ‘Minhas Descobertas’. A ação teve como objetivo expor os projetos que foram desenvolvidos ao longo do semestre para os pais e a comunidade. Além disso, no evento foram doadas à comunidade mais de 400 peças de roupas e sapatos, arrecadados pelos funcionários da unidade projeto.

Segundo a diretora Letícia Macedo Cabral, a mostra é uma forma de divulgar o que as crianças têm aprendido dentro do CMEI. “Queremos mostrar que a Educação Infantil é acompanhada com ensino de qualidade, realizado por meio de dinâmicas e de forma lúdica, fazendo com que a criança aprenda brincando e se divertindo”, elucida a diretora Letícia, organizadora da ação da última quinta (29).

Propostas essas que a mãe da aluna Kerolyn pôde conhecer de perto.”Ela está tendo acesso a coisas que antigamente outros não tiveram a oportunidade de aprender”, comenta Rosângela, mãe da aluna, que apresentou o projeto ‘Folclore’.

A mostra foi recheada de atividade interativas nas exposições dos projetos sobre folclore, símbolos e musicalização. A comunidade pode brincar com com a fantasia do ‘Bumba meu boi’, pescar peixinhos no projeto símbolos e também tocar instrumentos de música como a flauta e o pandeiro. Já na quitanda de educação saudável foram dados copinhos com vitamina de mamão e também frutas, o que muito agradou ao público. “Tudo ficou muito lindo e a vitamina estava uma delícia”, conta Dircelene Guerreiro, mãe do aluno Enzo Guerreiro.

Além dos familiares das crianças, estiveram também presentes os alunos dos CMEIs Professora Francisca Isabel de Oliveira Maluf, Prefeito Paulo Cunha Nascimento e Professora Helena Parigot de Souza Cruz, além da Escola Municipal Edgar Sponholz. Dos seis projetos apresentados no evento, o que mais agradou Samuel de Oliveira, aluno da Escola Edgar, foi o projeto de musicalização. “Eu gostei muito das músicas, porque podia brincar com os instrumentos”, conta o aluno Samuel.