Correio dos Campos

NSPC traz publicitário premiado internacionalmente na ACIPG

Com 32 leões em Cannes, Lucas Sfair, compartilhou experiência com público
29 de agosto de 2019 às 17:21
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo Setorial de Publicidade e Comunicação (NSPC), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou nesta quarta-feira (28) o 1º Papo de Comunicação. O evento, que contou com um público superior a 100 pessoas, trouxe o presidente do Clube de Criação do Paraná e diretor da Canja Audio Culture, Lucas Sfair, que compartilhou sua experiência no setor publicitário.

Foram registradas as presenças de profissionais da área de publicidade e jornalismo, além de acadêmicos do curso de Jornalismo da Secal, bem como, de Publicidade e Propaganda da Unicesumar, e Tecnólogo em Produção Publicitária do Cescage. Pelo sucesso do evento, Paes entende que deva ser criada uma estrutura para fomentar as discussões sobre comunicação e marketing com o objetivo de fortalecer o mercado.

O presidente do NSPC, Christopher Paes, comentou que a palestra marcou a abertura oficial da nova formatação do Núcleo, que será o responsável por debater e impulsionar o setor de comunicação, por uma perspectiva associativista a partir da ACIPG. “Estamos retomando os trabalhos e é muito importante a participação de empresas e profissionais da área para o fortalecimento do setor”, disse.

Sfair discorreu sobre o tema Criatividade descentralizada: o brilho paranaense pelo mundo. Segundo ele, compartilhar experiências com jovens criativos é mais que um prazer: é uma missão. O palestrante mostrou diversos exemplos de propagandas premiadas em Cannes e a sua relevância no contexto atual do setor. “Temos uma arma em nossas mãos e temos que saber para que lado atirar. A propaganda cumpre um papel fundamental na sociedade, não apenas no âmbito comercial, mas também no social, no político, entre outros. Nosso trabalho muda a vida das pessoas”, afirmou o palestrante, repercutindo uma propaganda sobre educação no trânsito.