Correio dos Campos

Defesa Civil participa de curso de capacitação em Curitiba

Ministrado pela Defesa Civil Nacional, curso tem como objetivo capacitar coordenadores municipais para atuação conforme o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC)
29 de agosto de 2019 às 17:48
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Defesa Civil de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), participou nesta semana de um Curso de Capacitação voltado aos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil do Paraná. A atividade reuniu representantes de 25 cidades do estado e foi ministrada nos dias 28 e 29, em Curitiba, por técnicos da Defesa Civil Nacional.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ponta Grossa, Alessandro Macedo, as palestras tem como objetivo capacitar os coordenadores municipais para atuação conforme o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), além de contribuir para o planejamento de ações dos municípios destinadas a prevenção de desastres e redução de riscos.

“Essas instruções nos ajudam a fortalecer e agilizar a atuação da Defesa Civil em Ponta Grossa”, afirma Macedo. “O foco é o gerenciamento de crise, por isso todos os municípios que sofreram ocorrências relacionadas às chuvas em maio, incluindo Ponta Grossa, estão aqui. Com as informações obtidas, poderemos atender de forma mais técnica e precisa a população, além de estarmos preparados para responder a situações de emergência de maneira mais rápida e em conformidade com protocolos nacionais”, explica.