Correio dos Campos

Operário vence o Figueirense no Germano Krüger

Fantasma encerra o primeiro turno com 28 pontos
28 de agosto de 2019 às 14:23
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário venceu o Figueirense-SC pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou com placar de 1 a 0 para o alvinegro. Com o resultado, o time está em sexto lugar na tabela, com 28 pontos.

O Fantasma abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Marcelo passou pela defesa adversária e a bola sobrou para Felipe Augusto, que balançou as redes e garantiu a vitória do Operário.

O alvinegro iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Chicão, Schumacher e Cleo Silva para saída de Jardel, Marcelo e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o jogo. “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Depois da parada para a Copa América, nós estamos com um desempenho espetacular, ainda mais em uma competição difícil como esta. Agora, precisamos melhorar fora de casa. Este é o ponto que a gente precisa encontrar uma solução e subir ainda mais na tabela.”

O alvinegro volta a jogar pela Série B no sábado (31) contra o América-MG, às 19h, no Estádio Independência, pela 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Operário 1 x 0 Figueirense
Campeonato Brasileiro Série B – 19ª rodada
Estádio Germano Krüger – 27/08/19 – 20h30

Operário: Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel (Chicão), Índio, Marcelo (Schumacher), Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Batatinha (Cleo Silva).
Téc: Gerson Gusmão
Banco: André Luiz, Peixoto, Danilo Báia, Julinho, Revson, Rafael Chorão, Jean Carlo, Eduardo e Bruno Batata.

Figueirense: Elisson, Alemão, Ruan Renato, Victor Guilherme, Zé Antônio, Roberto, Betinho (Robertinho), Tony, Fellipe Mateus (Andrigo), William Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute).
Téc: Vinícius Eutrópio
Banco: Allan, Kauê, Pereira, Heliton, Patrick e Matheus Lucas.

Gols: 1T 40’ Felipe Augusto (Operário)

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Árbitro Assistente 1: Ciro Chaban Junqueira
Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Analista de Campo: Afonso Vitor de Oliveira