Correio dos Campos

Música na Chaminé terá edição especial na Mansão Villa Hilda

Projeto do Conservatório Maestro Paulino integra ações do ‘Princesa em Festa’
28 de agosto de 2019 às 14:35
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O Música na Chaminé, projeto do Conservatório Maestro Paulino, está de volta com uma edição especial. O próximo evento será no dia 30 de agosto, às 19h30, na Mansão Villa Hilda, integrando a agenda da gincana ‘Princesa em Festa’, em homenagem aos 196 anos de Ponta Grossa. Tradicional no calendário escolar do Conservatório, o projeto acontece uma vez por mês desde 2012 e é coordenado pelo professor de violão clássico Marcelo Ijaille.

A apresentação é gratuita e aberta para a comunidade. Musicistas do erudito e do popular que se interessarem também podem participar, mediante contato prévio com a coordenação do evento. Uma das propostas do projeto, que chega na 35º edição, é aproximar as atividades realizadas pelo Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, com a comunidade.

O Diretor Artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, ressalta que o espaço é uma oportunidade para os alunos produzirem música e mostrarem o que estão desenvolvendo em sala de aula. “Além disso, já tivemos vários convidados que já participaram ao longo desses anos. A comunidade externa também tem a oportunidade de fazer música conosco. O projeto é muito dinâmico e pode envolver outras áreas, como por exemplo, a edição que recebemos o grupo Croquis Urbanos, que registraram através das artes visuais aquele momento”, completa.

A agenda completa de atividades do Conservatório Maestro Paulino está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura e no aplicativo Cultura Paraná.