Correio dos Campos

Asfalto Cidadão: vila Quero-Quero recebe atendimento itinerante da CPS

Mobilização acontece na rua Expedicionário Jofre Martins, entre às 14h e 16h
27 de agosto de 2019 às 12:51
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Equipes da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) estarão ao longo da quarta-feira (28) na vila Quero-Quero, no bairro Cará-Cará, esclarecendo eventuais dúvidas da população sobre o programa “Asfalto Cidadão”. O atendimento itinerante acontecerá na rua Expedicionário Jofre Martins, ao lado do campinho society, entre às 14h e 16h.

A visita das equipes da CPS faz parte da proposta de descentralizar a oferta do atendimento em relação ao serviço de contratação da pavimentação. No local, a população poderá ser esclarecida quanto ao modelo de contrato, formas de pagamento, prazos, execução dos serviços e garantias.

Para o diretor-presidente da CPS, Eduardo Marques, a mobilização dos servidores em visita aos bairros tem a intenção de mostrar à população sobre as facilidades implementadas pelo programa desde 2013.

“O objetivo da ação também é a aproximação entre a comunidade e as equipes da CPS, esclarecendo dúvidas pertinentes do programa e facilitando para que essa iniciativa se estenda a todas as regiões de Ponta Grossa”, reforçou.

Desde 2013 até julho de 2019, a CPS pavimentou 45,27 quilômetros de ruas e avenidas, totalizando 363 trechos em diversos bairros e vilas, em Ponta Grossa. Através do “Asfalto Cidadão”, a autarquia banca 50% e os moradores do referido perímetro a outra metade do custo do serviço, que inclui terraplenagem, meio-fio, sub-base e capa de asfalto. O prazo para o pagamento é de até 60 vezes, com baixas taxas de juros. A obra tem cinco anos de garantia.

Quem não puder comparecer ao atendimento itinerante na vila Quero-Quero também pode obter informações sobre o programa “Asfalto Cidadão” na própria sede administrativa da CPS, na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda, ao lado da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O horário de funcionamento é entre 8h e 17h30. Os interessados ainda podem ligar no telefone 3026-1600.