Correio dos Campos

Alvos de destruição e furto, tampas de bueiros são restauradas para evitar riscos a pedestres e motoristas

Sem vedação, problema também fez bueiros servirem de lugar para depositar lixo. Prefeitura pede que população denuncie depredação
27 de agosto de 2019 às 10:02
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Equipes da Prefeitura de Ponta Grossa atuam desde sexta-feira (23) na recuperação e limpeza dos bueiros da Avenida Antonio Saad, no bairro Boa Vista. Os trabalhos seguem até terça-feira (27) após a demanda dos moradores da região, que apontaram a possibilidade de riscos aos pedestres e condutores de veículos em decorrência dos buracos abertos.

O serviço consiste na revitalização das tampas de concreto depredadas por vândalos e deterioradas pelo peso de veículos pesados na via. Em alguns casos, a vedação foi inteiramente levada, deixando buracos abertos. O problema acabou gerando outro: alguns bueiros viraram depósito de lixos, inviabilizando no escoamento das águas pluviais.

Na sexta-feira, horas depois da colocação de algumas tampas restauradas, vândalos novamente depredaram o patrimônio público. Ao todo, 20 bueiros são revitalizados e limpos. A Secretaria Municipal de Obras pede que a população denuncie os infratores à Guarda Municipal ou Polícia Militar ao flagrarem a ação, pois a destruição de um bem público é crime.

“As tampas, nós mesmo produzimos na secretaria, mas se não existe a ação desses vândalos, poderíamos estar em outra frente de trabalho. Solicitamos que a população denuncie e protocole na prefeitura a indicação de eventuais bueiros danificados para que nossa equipe atue”, declarou o secretário Márcio Ferreira. O telefone do protocolo é 156.