Correio dos Campos

Ponta Grossa inicia a participação nos JAPs B em Ivaiporã

23 de agosto de 2019 às 13:33
(Divulgação/PMPG)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – Com a participação de delegações de 124 municípios e 3.227 participantes a Divisão B dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) tem o seu desfile de abertura nesta sexta-feira, às 19h30, no Ginásio de Esportes Sapecadão, na cidade de Ivaiporã.
Ponta Grossa estará disputando os torneios de futebol, vôlei de praia masculino e feminino e do kickboxing com suas equipes masculina e feminina. Os ponta-grossenses estariam participando da bocha masculina e feminina, que acontecerão apenas em outubro na cidade de Toledo, simultaneamente com a divisão A dos JAPs.

Nesta sexta-feira, às 13h30 seguem viagem as equipes do vôlei de praia e kickboxing, com saída às 13h30, com saída no estacionamento do Ginásio Oscar Pereira. O futebol embarca somente amanhã pela manhã.

O trabalho de coordenação das seleções de Ponta Grossa está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), com a professora Michelle Gonçalves chefiando a delegação. “Em Ivaiporã estaremos alojados no CMEI José Fiorim, na rua Uberlândia, região central, com as refeições acontecendo no refeitório do Salão Paroquial Santíssima Mãe de Deus”, informa a dirigente.

Kickboxing

Modalidade exclusiva da divisão B o kickboxing tem suas lutas programadas para o sábado e domingo no Ginásio do Colégio Idália Rocha, com dezesseis equipes femininas e 21 masculinas. A principal atração é a ponta-grossense Valdirene Stanski, que luta para reconquistar o título dos JAPs e no mês de outubro estará em Sarajevo, na Bósnia, em busca do bicampeonato mundial.

Vôlei de praia

O desafio dos ponta-grossenses no vôlei de praia é retornar à elite, lutando pelas medalhas desta divisão B. No torneio feminino as princesinas estreiam contra Terra Rica, neste sábado, às 13 horas, na quadra da AABB. No sábado, às 13h30 o confronto será diante de Foz do Iguaçu.

Jogando no Condomínio Real Lake o time masculino de Ponta Grossa estreia no sábado, às 13 horas, contra Boa Vista da Aparecida. E no domingo, às 15h30 a decisão da chave será diante de Santa Helena.

Futebol

Campeão da Fase Regional dos Campos Gerais o futebol ponta-grossense vai a Ivaiporã determinado a conquistar uma vaga na divisão A, enfrentando Planalto, Coronel Vivida e Assis Chateaubriand no grupo B.

A estreia acontece no sábado, às 15 horas, diante de Coronel Vivida, no Estádio Alzemiro Rech, em Jardim Alegre, distante 15 quilômetros de Ivaiporã. No domingo os ponta-grossenses enfrentam Planalto, às 9 horas. E na segunda-feira o adversário princesino é Assis Chateaubriand, também às 9 horas.