Correio dos Campos

Seletiva do vôlei masculino leva 60 atletas ao “Oscar Pereira”

Seletiva do vôlei masculino leva 60 atletas ao “Oscar Pereira”
22 de agosto de 2019 às 17:21
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Reunindo cerca de sessenta atletas com idade até 18 anos no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, o técnico José Laury de Aguiar Júnior comandou na quarta-feira uma seletiva em busca de novos nomes para a Seleção Ponta-grossense, atual campeã dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs).

Para o treinador é importante realizar este tipo de treinamento periodicamente, em busca de novos talentos. “A maioria dos garotos que vieram para a seletiva são conhecidos de competições como os Jogos Estudantis Municipais e os Jogos da Primavera, mas na ‘peneira’ podemos avaliar os fundamentos e a evolução de cada um; daqui pelo menos três deverão treinar com a equipe principal, em busca de um lugar na equipe que irá aos JOJUPs de Londrina no mês de novembro”, destaca Laury.

A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) é responsável pelo trabalho de selecionamento e treinamentos das equipes que representam Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná. Para a professora Michelle Gonçalves, responsável pela coordenação das seleções princesinas, estas seletivas são fundamentais, aproveitando o trabalho de base realizado nas escolas e nos programas de iniciação esportiva da Prefeitura, desenvolvidos nos ginásios de esportes dos bairros. “Temos um grande potencial que precisa ser explorado em busca de novos nomes”, finaliza Michelle.