Correio dos Campos

Imagem peregrina se despede de PG

Dom Sergio celebra missa nesta quarta-feira
20 de agosto de 2019 às 13:57
A missa de acolhida da imagem também aconteceu na Catedral Sant’Ana, em agosto de 2018. (Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa)

COM ASSESSORIAS – Na quarta-feira (21), às 19h30, dom Sergio Arthur Braschi celebra a missa de despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A santa que visitou cinco paróquias, 12 ligas e a Reitoria do Sagrado Coração, em Ponta Grossa, .será levada de volta à Basílica de Aparecida, em São Paulo, para a assembleia anual da Federação das Ligas Católicas, realizada, todos os anos, no quarto domingo de agosto. Do santuário, a imagem peregrina irá para a Federação de Franca (SP). Os devotos de Nossa Senhora estão sendo convidados a acompanhar a celebração e a se despedir da imagem da padroeira do Brasil.

A peregrinação na Diocese começou dia 27 de agosto de 2018 e foi coordenada pela Federação das Ligas Católicas Jesus, Maria, José. A imagem de Nossa Senhora Aparecida acompanha a Liga há aproximadamente 30 anos e é a terceira vez que faz sua peregrinação por Ponta Grossa. Nesta edição, a passagem da imagem, que é uma réplica da santa exposta no santuário nacional, marcou o aniversário de 40 anos de fundação da Federação Diocese. Nas comunidades, a imagem permanecia por 15 dias, visitando as famílias, o comércio, escolas, unidades de saúde, orfanatos e asilos, informou a presidente da Federação das Ligas Católicas da Diocese de Ponta Grossa, Caciana Malaquias Cardoso.