Correio dos Campos

2ª Copa Nosso Campinho tem rodada na Vila Rubini

16 de agosto de 2019 às 16:26
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) dá sequência neste sábado (17) à 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol, com seis jogos programados para o campo da Vila Rubini (Rua Irene Scheidt Venski esquina com a Rua Orestes de Deus Colecte).

Pela manhã serão realizadas três partidas do masculino: 9 horas – Jardim Los Angeles x Vila Rubini (Sub-17); 10h15 – Recanto Verde x Milan/Vila Cipa (Sub-17); 11h15 – Bonsucesso/União PG x Recanto Verde (Sub-15).

À tarde acontecerão os confrontos femininos: 14 horas – Rio Verde x Panamá/Londres (Sub-15); 15h15 – Santa Paula x Recanto Verde (Sub-17); 16h15 – Milan/Vila Cipa x Castanheira/JOCUM.

Classificação

Na categoria Sub-17 masculina a liderança da segunda fase classificatória é do Jardim Los Angeles, com 10 pontos, enquanto o Castanheira tem 8 na segunda posição; e o Recanto Verde soma 7 pontos em terceiro lugar. Milan/Cipa e Vila Rubini dividem a quarta colocação com 4 pontos. A Vila Clóris ainda não somou ponto nesta fase.

Pela categoria Sub-15 masculina o primeiro lugar é do Nossa Senhora das Graças, com 10 pontos. Em segundo aparece o Bonsucesso/União PG, com 9. O Recanto Verde soma 8 pontos. E o 31 de Março/Chelsea tem 7 pontos. Tarobá/JOCUM e Santa Marta/Galácticos ainda não obtiveram pontuação.

Estrutura

Projeto pioneiro no Paraná, o “Nosso Campinho” conta com trinta e nove campos públicos de futebol society entregues à comunidade ponta-grossense, seis deles inaugurados neste ano, na Vila Borato, Jardim Shangrilá, Jardim Esplanada, Vila São Francisco, Vila Francelina e Parque Santa Lúcia. Em breve serão entregues os campos da Vila Clóris, Parque do Café e Cristo Rei.

Todos os campos contam com gramado artificial, iluminação noturna e alambrado, possibilitando a utilização por crianças e adultos, incentivando a prática esportiva e proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas.

Este programa é fruto de parceria do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que destinou recursos de verba orçamentária da Câmara Federal. Um investimento superior a R$ 7.000.000,00 e que até o final de 2020 deverá assegurar 45 campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses.