Correio dos Campos

Ricardo Zampieri pede mais atenção à Saúde Pública

Vereador recebeu denúncias de usuários e repercutiu problemas básicos do sistema de saúde municipal. “Precisamos de atendimento humanizado e com sensibilidade”, afirmou
8 de agosto de 2019 às 16:28
(Divulgação/Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Ricardo Zampieri (PSL) usou a tribuna da Câmara de Ponta Grossa para relatar problemas no sistema de Saúde Pública municipal. Durante a sessão de quarta-feira (7), Zampieri comentou sobre algumas histórias contadas pela população em relação a hospitais, postos e atendimentos de saúde, lamentando a falta de sensibilidade por parte da Prefeitura em relação a alguns temas.

Dentre os relatos, Zampieri citou a história de um morador que aguarda desde 2016 por uma consulta com um oftalmologista. “Não é uma cirurgia que ele precisa, é apenas uma consulta. “Ele me disse que foi até a Ouvidoria de Saúde e descobriu que estava na posição de número 536 da fila, após três anos de espera”, contou.

O problema foi solucionado após o próprio vereador questionar a pasta de Saúde a respeito do tema. No entanto, Zampieri acredita que existam muitos outros casos semelhantes em Ponta Grossa que não foram resolvidos. “E quando o vereador não consegue ajudar? Quantos outros estão com situações semelhantes? São problemas básicos na área administrativa que precisam de atenção”, disse.

O vereador pede que a Prefeitura de Ponta Grossa invista com mais foco na área. “A Saúde tem problemas que precisam ser resolvidos pra ontem. Estou revoltado com esses casos diante da inércia do poder público. São erros em fila de espera, descaso de alguns profissionais e outras questões que nos entristecem”, citou.