Correio dos Campos

Nos pênaltis, Fantasminha sub-13 conquista a classificação para a final da Taça Curitiba

5 de agosto de 2019 às 14:54
(Divulgação/Raylane Martins)

COM ASSESSORIAS – A equipe sub-13 da Escola Oficial do Operário Ferroviário conquistou, na tarde de domingo (4), a vaga para a final da Taça Curitiba de Futebol da categoria. O Fantasminha enfrentou a Seleção Escola Coxa e venceu nos pênaltis por 5 a 4, jogando em Ponta Grossa, no campo do União Campo Alegre (UCA). No tempo regulamentar, os times empataram em 1 a 1.

O camisa 11 do Operário, Kauan, foi quem abriu o marcador para o time da casa ainda no primeiro tempo. A Escola Coxa até tentou diminuir a vantagem, mas o Alvinegro chegava à frente com mais facilidade e, ainda na etapa inicial, teve oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiu converter.

Após o intervalo, a Seleção Escola Coxa tentava aproveitar ao máximo qualquer brecha do oponente para beliscar o empate. A Escola OFEC conseguia administrar o resultado até que, no último minuto da partida antes dos acréscimos, em uma falha da defesa, Tiago balançou as redes a favor do elenco curitibano e deixou tudo igual: 1 a 1.

Nos acréscimos, ninguém conseguiu marcar, e a partida foi às penalidades máximas: os atletas da Escola Oficial do Operário acertaram todos os chutes e a responsabilidade ficou para o goleiro Adrian, que defendeu a última cobrança da Seleção Escola Coxa e cravou a classificação por 5 a 4.

“Tivemos mais duas ou três chances no primeiro tempo e não concluímos em gol. No segundo tempo, também tivemos oportunidade de ‘matar o jogo’ e perdemos essas chances. Foi aquela emoção dos pênaltis, mas o Operário já merecia a vitória no tempo normal e acabou sendo mais competente nos pênaltis”, analisou o técnico e coordenador da Escola OFEC, William Borges.

O Operário sub-13 retorna aos treinamentos e se prepara para decidir o título da Taça Curitiba contra o Athletico Paranaense. A data do duelo ainda não foi confirmada pela organização do campeonato.

ESTREIA SUB-10

A equipe sub-10 da Escola Oficial do Operário Ferroviário estreou, no último sábado (3), na Taça Curitiba de Futebol. Os jogos de abertura aconteceram na capital paranaense. A Escola OFEC teve dois confrontos: contra o Desportivo Paranaense, saiu com vitória de 4 a 0; contra o Coritiba FC, empatava por 2 a 2 quando tomou o gol da virada em uma cobrança de pênalti nos acréscimos e acabou sendo derrotado por 3 a 2. Esta é a primeira vez que uma equipe ponta-grossense dessa categoria participa de um campeonato de futebol de campo a nível estadual.