Correio dos Campos

Sanepar investe mais R$ 6,6 mi em obras na região de Oficinas

Investimento também amplia abastecimento nas regiões da Colônia Dona Luíza, Estrela, Olarias, Distrito Industrial e Cará-Cará
2 de agosto de 2019 às 16:23
Nesta semana, as frentes de trabalho se concentraram na Avenida Visconde de Mauá e Rua Maquinista Eleodoro Jacinto. (Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Quem passa pela Avenida Visconde de Mauá e imediações deve ter observado a movimentação de equipes a serviço da Sanepar. O trabalho faz parte de mais uma etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água que estão sendo feitas pela Sanepar na cidade.

A gerente geral da Sanepar na Região Sudeste, Jeanne Schmidt, explica que estão sendo instalados mais de 8 km de tubulação, equipamentos de automação e 13 válvulas redutoras de pressão, ventosas e descargas.

As novas redes e adutoras vão ampliar as condições da distribuição e garantir maior eficiência operacional ao sistema. As intervenções beneficiam as regiões de Oficinas, Colônia Dona Luíza, Estrela, Olarias, Distrito Industrial e Cará-Cará. Para isso, a Companhia está investindo aproximadamente R$ 6,6 milhões.

As obras têm prazo de um ano para execução. A gerente observa que o cronograma das intervenções foi feito em conjunto com o planejamento da Secretaria Municipal de Obras, que prevê melhorias na pavimentação.

“Contamos com a compreensão da população e a atenção ao transitarem próximo das obras. Todos os cuidados estão sendo tomados para causar o menor transtorno possível, mas são intervenções necessárias e que trarão grande benefício a médio e longo prazo para a cidade de Ponta Grossa”, reforça a gerente.

Serviço – Nesta semana, as frentes de trabalho se concentraram na Avenida Visconde de Mauá e Rua Maquinista Eleodoro Jacinto. Nos próximos 60 dias, seguirão para as ruas Agente Pimentel, Antônio Russo, Mendes Leal e Franco Grilo.