Correio dos Campos

Primeiro fim de semana do Festival de Música terá atrações variadas

Programação segue até o próximo domingo, 11 de agosto
2 de agosto de 2019 às 14:24
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O 11º Festival de Música de Ponta Grossa irá agitar o fim de semana na cidade. Todas as atrações são gratuitas – exceto a programação do Circuito OFF, que acontece em bares. A agenda do sábado, 03, começa às 12h com ‘A Banda de Um Homem Só’ dentro do Terminal Central. Às 14h e às 17h terá dois workshops no Cine-Teatro Ópera sobre ‘Áudio básico para músicos profissionais’ (com Val de Oliveira, de Curitiba) e de ‘Construção de Carreiras’ (com Rhaissa Bittar, de São Paulo), respectivamente.

Logo em seguida, às 18h, terá uma roda de conversa sobre ‘Mulheres na Música’, com a participação de Rhaissa Bittar (São Paulo/SP), Dessa Brandão (São Paulo/SP) e Letícia Carvalho (Ponta Grossa/PR). A mediação será de Elisângela Schmidt, uma das curadoras do festival. O sábado encerra com a Orquestra Rock (Campinas/SP) no Parque Ambiental, a partir das 19h.

Já a tarde do domingo, 04, é especial para a criançada. No Parque Ambiental (atrás das quadras esportivas) a música começa às 15h30 com a Banda Casa Cantante (Ponta Grossa/PR) e segue às 16h30 com o show Baquetinhá, do Grupo Baquetá (Curitiba/PR). O repertório será de músicas infantis, MPB e músicas folclóricas, fazendo um passeio pelos ritmos brasileiros. Na Praça do Pôr do Sol (atrás do Premium Vila Velha Hotel), às 17h30, terá a banda Trovadores Celtas (Ponta Grossa/PR). O fim de semana fecha com a Noite do Coral Brasileiro, que reunirá os cantores do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores e os percussionistas do Grupo de Percussão em Ritmos Brasileiros Trupé. Ao todo serão mais de 140 vozes. A apresentação será às 20h, no Cine-Teatro Ópera, sem a necessidade de retirar ingresso antecipado.

A programação completa do 11º Festival de Música de Ponta Grossa está disponível no http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica, nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura, no site da Prefeitura de Ponta Grossa e no aplicativo Cultura Paraná.