Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa retira entulhos e revitaliza arroio no Centro

Arroio na Rua Joaquim Nabuco era usado como depósito de lixo doméstico pela população
2 de agosto de 2019 às 15:34
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa revitaliza o arroio na Rua Joaquim Nabuco, no Centro da cidade. Seis caminhões com capacidade para transportar 15 toneladas foram necessários para retirar os entulhos e lixos domésticos do local. A revitalização será retomada na segunda-feira (5) para entregar o espaço durante as comemorações do aniversário de 196 anos de Ponta Grossa em 15 de setembro.

Com a retirada dos entulhos e lixo doméstico, agora a Prefeitura de Ponta Grossa fará o paisagismo, instalação de bancos e limpeza da pequena queda d’água existente no local. A intenção é transformar o espaço em mais uma opção de lazer através do contato com a natureza. O lugar era usado pela população como um depósito de lixo doméstico.

“Na segunda-feira entraremos com paisagismo grama, flores e bancos regulados e limpeza da cachoeira. Essa é uma praça de contemplação da natureza. Tem uma cachoeira e uma lagoa. A fauna e flora estão preservadas no Centro da cidade e precisamos aproveitar isso”, comentou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira.