Correio dos Campos

Operário encara o Criciúma fora de casa pela Série B

Fantasma tem 15 pontos e está em 13º na tabela da competição
2 de agosto de 2019 às 15:46
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário enfrenta o Criciúma-SC, neste sábado (3), no Estádio Heriberto Hulse. O jogo acontece as 16h30 e é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe alvinegra perdeu para o Atlético-GO na rodada anterior, pelo placar de 4 a 2, fora de casa. Com o resultado, o Fantasma ocupa a 13ª posição na tabela, com 15 pontos. O Criciúma está no 16°, acumula 13 pontos e perdeu para o São Bento no jogo anterior por 1 a 0.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre as expectativas para a partida. “A nossa equipe saiu para jogar essas duas partidas fora de casa com o objetivo de voltar com, no mínimo, três pontos. Precisamos buscar um resultado de vitória fora de casa, e não conseguimos na primeira partida. Temos que buscar neste sábado contra o Criciúma, sabendo das dificuldades, da força do adversário em casa, que precisa da vitória, que está abaixo de nós na tabela. Então, dentro do nosso planejamento para esta partida, precisamos ser eficientes, como fomos no primeiro tempo em Goiânia, durante o jogo todo para que a gente possa buscar essa vitória fora de casa que nós tanto queremos e que o clube precisa.”

Para o jogo contra o Criciúma, o técnico não contará com o goleiro Thiago Braga (em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles), o zagueiro Sosa (realizando tratamento para tromboembolismo pulmonar), os meias Rafael Chorão (lesão na anterior da coxa direita) e Robinho (lesão no tornozelo direito) e os atacantes Lucas Gaúcho (lesão na posterior da coxa esquerda) e Uilliam (estiramento muscular na posterior da coxa direita). Por suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, fica de fora o volante Jardel.

A última vez que Operário e Criciúma se encontraram foi na primeira fase da Copa do Brasil 2016. O Fantasma venceu o primeiro jogo, em Ponta Grossa, por 2 a 1 e arrancou o empate em 1 a 1 na partida de volta, garantindo a classificação.