Correio dos Campos

Festival de Música apresenta Noite do Coral Brasileiro neste domingo

Concerto com Coro Cidade de Ponta Grossa e Coro em Cores será no Cine-Teatro Ópera
1 de agosto de 2019 às 14:30
(Reprodução/Internet)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A música e o batuque brasileiros estarão presentes no 11º Festival de Música de Ponta Grossa nas vozes do Coro Cidade de Ponta Grossa e do Coro em Cores, que terá a participação especial do Grupo de Percussão em Ritmos Brasileiros Trupé. A ‘Noite do Coral Brasileiro’ irá proporcionar uma viagem à musicalidade de norte a sul do país neste domingo, 04 de agosto, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. A entrada é gratuita.

Segundo o maestro do Coro Cidade de Ponta Grossa, Édi Marques, o repertório heterogêneo e familiar irá agradar ao público presente. “Neste concerto o Coro Cidade desfrutará da união do som e do movimento para desenhar e expressar as produções sonoras deste nosso lindo país. Este repertório inclui desde Samba e Carimbó ao Pop nacional, entre outras manifestações musicais, com o propósito de aproximar a música coral da população”, afirma Édi.

Na frente da regência do Coro em Cores (projeto que é uma parceria da UEPG com o Conservatório), Carla Roggenkamp trará a união das 120 vozes do grupo com a percussão. “Serão apresentadas canções do cancioneiro popular e folclórico brasileiro, de diferentes regiões do país, e explorando uma grande variedade de ritmos como o Forró, o Baião, o Maracatu, etc. Dentre as canções destacam-se ‘Xaxado’, de Luiz Gonzaga, ‘Maracangalha’, de Dorival Caymmi, e ‘Forrobodó da Saparia’, de Lindemberg Cardoso”, explica Carla. O concerto tem participação Grupo de Percussão e Ritmos Brasileiros Trupé.

A agenda completa do 11ª Festival de Música de Ponta Grossa está disponível no http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica, bem como nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura, no site da Prefeitura de Ponta Grossa (aba ‘Agenda Cultural’) e no aplicativo Cultura Paraná.

Programação completa de domingo

O domingo do 11º Festival de Música de Ponta Grossa será repleto de muita música para todas as idades. A partir das 15h30 a criançada poderá curtir as bandas Casa Cantante (Ponta Grossa/PR) e Baquetinhá (Curitiba/PR) no Parque Ambiental (atrás das quadras esportivas). Às 17h30, a banda Trovadores Celtas (Ponta Grossa/PR) estará na Praça do Pôr do Sol. Todas as atrações são gratuitas.