Correio dos Campos

Rangel assina ordem de serviço para credenciar estabelecimentos interessados em ser um PDV

A AMTT, através da empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda., estará à frente da iniciativa
25 de julho de 2019 às 14:23
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Em reunião de secretariado na manhã de hoje (25), o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Roberto Pellissari, assinaram a ordem de serviço para que a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda. realize a abertura do credenciamento dos estabelecimentos comerciais que tenham interesse em realizar a venda de créditos para Estacionamento Regulamentado Digital, através do ‘Pague Fácil’. Este processo será realizado no período de um ano.

“Mais uma iniciativa visando o bem da população. O EstaR Digital foi um avanço feito pelo nosso governo municipal no quesito tecnologia e agilidade no atendimento ao cidadão. Além de poder disponibilizar com facilidade o serviço através de um aplicativo, agora as pessoas que não tem um smartphone também poderão contar com os pontos de vendas da ‘Pague Fácil’ espalhados pela cidade”, destaca Rangel.

O próximo processo a ser efetivado será a publicação em Diário Oficial, e a partir deste procedimento concluído os interessados poderão se cadastrar para serem um Ponto de Venda (PDV). “Os PDVs estarão distribuídos nos centros comerciais. Os comerciantes interessados farão o credenciamento e receberão, em regime de comodato, um smartphone e uma impressora, para o comércio das vagas. Eles terão direito a uma comissão de 7% do valor da venda do ticket”, explica Pellissari.

A intenção de ampliar os locais de venda é para que os usuários não tenham dificuldade na aquisição dos créditos. “Acreditamos que com mais esta opção os usuários, que não possuem um aparelho celular compatível ao aplicativo ou não contam com um sistema de internet móvel, não sejam prejudicados, sendo assim, estaremos eliminando dificuldades encontradas por alguns munícipes”, declara coordenador geral de trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes.

Para os comerciantes interessados em ser um PDV será necessário seguir alguns critérios estabelecidos no decreto 16060/2019, como por exemplo, possuir CNPJ ativo perante a Receita Federal; possuir alvará de funcionamento junto ao município de Ponta Grossa; comprovar cumprimento de suas obrigações perante o Fisco Municipal; estar localizada dentro do perímetro do estacionamento rotativo – EstaR.