Correio dos Campos

AMTT recebe sete novos veículos para ampliar e renovar a frota

Quatro serão viaturas e três serão para serviços administrativos e departamento de Educação no Trânsito
24 de julho de 2019 às 17:45
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa integra à sua frota mais sete novos veículos, que ajudarão na fiscalização do trânsito no município. Os automóveis foram entregues oficialmente, nesta quarta-feira (24), pelo prefeito Marcelo Rangel ao presidente da AMTT, Roberto Pelissari. Dos sete veículos, quatro são viaturas completas e os outros três serão utilizados na área administrativa e departamento de Educação no Trânsito.

“Esses automóveis irão melhorar a infraestrutura dos agentes de trânsito e da AMTT, trazendo uma nova configuração, proporcionando a população uma melhor forma de reconhecimento das viaturas e dos nossos serviços realizados pelas nossas equipes, ampliando o atendimento quando as equipes são acionadas”, comenta Rangel.

O investimento para compra de todos os veículos foi de aproximadamente R$ 594 mil. As novas viaturas, modelo Spin e Montana, estão equipadas com dispositivos de iluminação, sirenes, giroflex, rádio comando, alto falante e estrobo, elas vão reforçar a fiscalização e a operacionalização do trânsito na cidade. “São veículos que vem para renovar a frota atual, próprios para as ações realizadas pelas equipes da AMTT. Também serão usados para levar os materiais de sinalização, pois comportam uma carga maior, não necessitando fazer várias viagens para uma mesma atividade ou blitz”, explica Pelissari.

Os veículos antigos, porém, em boas condições, serão repassados para os trabalhos do EstaR e os utilizados no EstaR ficarão à disposição do município e para um futuro leilão.