Correio dos Campos

CAPACITAÇÃO INCLUSIVA: Prefeitura qualifica 43 novos profissionais

Certificações dos cursos de Designer de Sobrancelhas e Confeitaria aconteceram nesta semana
20 de julho de 2019 às 20:50
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), certificou nesta semana mais 43 profissionais nos cursos de capacitação inclusiva, destinados às pessoas que possuem o Cadastro Único do governo federal. Ao todo, participaram das formaturas 27 alunos no curso de Designer de Sobrancelhas e 16 em Confeitaria.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, além de qualificar a população, os cursos possibilitam novas oportunidades de geração de empregos. “Através do projeto oferecemos 13 cursos de qualificação profissional que preparam os alunos em profissionais nas áreas. Muitos dos que participam enxergam na qualificação uma oportunidade de colocação no mercado de trabalho, porém outros entendem o curso como a chance de aperfeiçoamento para se tornarem pequenos empresários e montarem seus próprios negócios, oportunizando assim novas vagas de trabalho para outras pessoas”, afirma.

Além dos cursos de Designer de Sobrancelhas e Confeitaria, o projeto Capacitação Inclusiva oferece qualificações em Maquiagem, Unhas Decoradas, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Depilação, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), responsável por ministrar as aulas. O projeto faz parte de um investimento de mais de meio milhão de reais e deve qualificar 1.090 novos profissionais até o final do ano.

“O crescimento industrial e comercial de Ponta Grossa exige profissionais cada vez mais qualificados e preparados para as demandas que as empresas necessitam, por isso a importância em atuarmos na qualificação dos nossos trabalhadores para ofertar ao mercado de trabalho profissionais preparados para atuação”, reforça o secretário da SMICQP, José Loureiro.

Informações sobre os cursos podem ser obtidas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar da Prefeitura de Ponta Grossa das 9h às 17h, ou no telefone para contato 3220-1000, ramal 1370.