Correio dos Campos

Departamento de Cidadania premia vencedores de oficina de pintura

Iniciativa do Departamento de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) conscientiza crianças sobre a utilização e a preservação do patrimônio público
13 de julho de 2019 às 16:00
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã de ontem (12), o Departamento de Cidadania da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), premiou os vencedores da 1ª Oficina de Cidadania, realizada na Escola Municipal Zahira Catta Preta Mello, em Oficinas.

A atividade iniciou em 27 de junho, quando cerca de 120 alunos do 3º ano da escola participaram de uma palestra ministrada pela equipe do departamento, seguida de uma oficina de desenho e pintura.

Os três melhores desenhos de cada turma foram selecionados pelas professoras, expostos e avaliados pelos colegas da própria escola. Cada criança vencedora recebeu uma medalha e um brinde patrocinado pelas Indústrias Carimbras.

“O primeiro lugar foi para um desenho que mostrava a escola, o segundo foi para um desenho da taça de Vila Velha e o terceiro lugar um desenho do estande ‘Eu amo Ponta Grossa'”, conta a diretora do Departamento de Cidadania, Marielli Montes. “Tivemos um resultado muito positivo, pois todos os desenhos apresentados indicam que as crianças realmente aprenderam o que é o patrimônio público e a necessidade de preservá-lo”, finaliza Marielli.