Correio dos Campos

Projeto realiza atendimento na região do Gralha Azul

12 de julho de 2019 às 19:37
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante toda a tarde de hoje (12) a Prefeitura realizou uma série de ações assistenciais para os moradores da comunidade do Gralha Azul, na região do Contorno. A atividade foi feita através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg). Os moradores da região contaram com os serviços de cadastramentos em programas ligados ao Governo Federal (CadÚnico, Bolsa Família, Luz Fraterna, etc.) e encaminhamentos para atendimentos na área de saúde.

“Mais uma ação trabalhada com sucesso. A comunidade vem até os serviços e nossas equipes conseguem facilitar a vida das famílias que estão em comunidades mais distantes. O projeto seguirá levando atendimento aos que mais necessitam”, destaca a secretária da SMPPS e presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Esta e outras ações fazem parte do projeto ‘Cras Até Você’, que leva atendimento às localidades de difícil acesso ou que não possuem um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) próximo. “Hoje eu vim fazer o cadastro do leite para meu baixinho. Para mim foi e continuará sendo muito importante ter o serviço mais próximo da minha casa. Hoje eu sou atendida no Cras da Nova Rússia e as vezes não temos como ir até lá. O serviço vindo até aqui é muito melhor, achei ótima essa ação preparada para nós”, comenta a moradora Daiane Caroline Soares da Luz.

No ‘Cras Até Você’ de hoje a Agência do Trabalhador esteve presente com as vagas de emprego e agendamento para confecção da carteira de trabalho e da carteira de identidade. “É uma forma de descentralizar os serviços públicos, levando mais oportunidade para a população que muitas vezes não consegue ir até a sede na região central”, diretor da Agência do Trabalhador, Jhon Elvis Ramalho.

Durante a ação também teve entrega de fralda, distribuição de lanches, corte de cabelo e o projeto Varal Solidário em parceria com Serviço de Obras Sociais (SOS). As atividades do projeto acontecem até o fim do ano e todas elas são divulgadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal.