Correio dos Campos

Polícia Militar reforça policiamento para partida entre Operário e Londrina, neste sábado

12 de julho de 2019 às 13:50
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – A partida de futebol válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “B”, entre Operário Ferroviário Esporte Clube e Londrina Esporte Clube, que ocorrerá no próximo sábado (13), em Ponta Grossa/PR, terá policiamento reforçado.

A segurança do evento, dentro e fora do Estádio Germano Kruger, em Vila Oficinas, contará com cerca de 150 agentes, entre Policiais Militares, Guardas Municipais, Autarquia Municipal de Trânsito e segurança privada.

No dia do jogo, torcedores e usuários das vias adjacentes ao Estádio Germano Kruger deverão ficar atentos à sinalização de trânsito, bem como respeitar as orientações dos efetivos da Polícia Militar, Guarda Municipal e AMTT quanto aos desvios de tráfego nas imediações.

Os usuários que necessitarem passar pela região deverão buscar, antecipadamente, rotas alternativas de circulação. A Rua Emílio de Menezes, entre as Ruas Padre Nóbrega e Fernando de Noronha, será considerada, a partir das 16h, como área neutra, onde não será permitida nenhuma circulação, a fim de impedir o encontro de torcidas adversárias.

A aproximação de torcedores do Operário ao estádio deverá ser realizada a pé, no sentido Centro-Bairro, tendo seu acesso liberado através dos portões à Rua Padre Nóbrega.

A aproximação de torcedores visitantes deverá ser realizada a pé, no sentido Bairro-Centro, tendo seu acesso ao estádio liberado através do portão de visitantes, à Rua Emílio de Menezes, próximo à esquina com Rua Fernando de Noronha, com chegada pela Av. Visconde de Mauá.

Não será permitido ingressar ao local do jogo portando qualquer tipo de fogos de artifício ou artefato explosivo, guarda-chuvas pontiagudos, latas ou garrafas de bebidas, bobinas de papel (habitualmente utilizadas em máquinas de calcular e impressoras de pequeno porte), hastes ou mastros de bandeiras que não sejam de “PVC”, ou quaisquer outros objetos que possam ser utilizados como armas brancas.

Os torcedores que prestigiarão o jogo deverão deslocar-se com antecedência para o Germano Kruger, a fim de garantir tranquilidade durante o acesso ao estádio.

As ações previstas serão desencadeadas sem qualquer prejuízo ao policiamento ostensivo realizado ordinariamente na área do município, e buscam garantir a segurança do evento, de torcedores e de suas famílias, bem como de todos os profissionais envolvidos.