Correio dos Campos

Prefeitura recebe mais de 60 peças de roupas masculinas para doação

Empresa Fuego Hookah Lounge doou 32 blusas e 32 calças de moletom novas, que serão repassadas para pessoas em situação de rua
11 de julho de 2019 às 15:54
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde de ontem (10), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg), recebeu por meio de uma parceria com a empresa Fuego Hookah Lounge, a doação de 64 peças de roupas de inverno masculinas. Os agasalhos serão destinados às pessoas em situação de rua atendidas pelo Programa Banho Solidário, que disponibiliza banho quente, materiais de higiene e roupas limpas para os usuários.

A empresa irá manter uma campanha de arrecadação durante todo o mês de julho, na qual os clientes que doarem serão contemplados com entrada gratuita e com uma bebida da casa. “Nós participamos e lançamos campanhas sociais desde outros empreendimentos, visamos sempre o bem-estar social das pessoas mais necessitadas e entendemos que nossa empresa pode ir além de um empreendimento noturno e colaborar com ações que possam garantir a dignidade das pessoas que precisam”, explica um dos sócios da Fuego Hookah Lounge, Reinaldo Gomes.

O estabelecimento foi certificado através do Selo Social, programa que estimula a doação de empresas privadas e cumpre diversos itens de responsabilidade social, melhorando o ambiente interno para seus colaboradores, e também externo, para a comunidade onde atua. “Fiquei sabendo da campanha interna e logo entrei em contato com os responsáveis para que pudéssemos firmar uma parceria. Foi muito importante porque conseguimos um bom número de agasalhos masculinos, que serão entregues a pessoas em situação de rua e que realmente precisam da ação”, relata a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa.

A empresa pretende desenvolver mais campanhas de doação ao longo do ano e garantir o repassa à Prefeitura, que formalizará entregas às pessoas em situação de vulnerabilidade, de acordo com os programas da Faspg e SMPPS.”Parcerias sempre são importantes para que possamos alcançar cada vez mais pessoas atendidas em nossas ações, ficamos muito felizes com essa doação, com ela conseguiremos ajudar muitas pessoas a se aquecer nestes dias de frio. Juntos somos sempre mais fortes”, destaca a Secretária da SMPPS e Presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Empresas ou pessoas interessadas em doar podem entrar em contato com a Faspg e com a SMPPS, na sede da Secretaria, que fica na rua Joaquim Nabuco, 260, aos fundos do Shopping Palladium. O horário de funcionamento é das 8h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo número (42) 3222-3118.