Correio dos Campos

Sexta às Seis realiza edição especial pelo Dia Mundial do Rock

8 de julho de 2019 às 14:42
(Divulgação)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – No próximo dia 12 de julho, véspera do Dia Mundial do Rock, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura trazem ao palco do Sexta às Seis a banda Stolen Byrds, um dos destaques do atual cenário do rock brasileiro. O quinteto de Maringá, que vem participando de festivais no Brasil e no exterior, passa por Ponta Grossa com a turnê de seu quarto disco, ‘Wanderlust’. A abertura será com a banda ponta-grossense Banish 12.

Criada em 2012, a Stolen Byrds tem quatro discos gravados, já fez mais de 400 shows no Brasil e na Europa e tocou ao lado de grupos como Sepultura, CPM 22 e Cachorro Grande. Mas João Vieira, guitarrista da banda, conta que se apresentar no estado natal se torna especial para os integrantes. “É interessante quando durante toda sua infância e adolescência você ouve falar sobre algumas cidades, visita elas de vez em quando e, de repente, a música te leva até elas. É muito especial contribuir, mesmo que seja por algumas horas, com a cultura de uma cidade que esteve tão presente, ainda que de forma indireta, em nossas vidas”, comenta o músico. Esta vai ser a segunda vez que a banda se apresenta em Ponta Grossa.

‘Wanderlust’ é uma junção de palavras em alemão que pode ser traduzida como ‘desejo de viajar’. No repertório, a Stolen Byrds de fato passeia por vários gêneros, como soul, funk, baião e psicodelia, sem abandonar, é claro, o rock. “O público pode esperar um show com muita dinâmica, adrenalina e calmaria. São poucas interrupções entre as músicas, para que o público se sinta imerso no novo conceito da banda”, descreve o guitarrista.

Quem abrirá a noite em homenagem ao rock será a banda Banish 12. O grupo ponta-grossense de indie/pop vai apresentar composições autorais, que agregam elementos do rock e do pop, e também tocará alguns covers. “Por conta da nossa apresentação cair na véspera do Dia Mundial do Rock, optamos por colocar algumas músicas que fazem parte da ‘essência’ do rock, mas ainda sim tem uns indies pelo meio, juntamente com algumas autorais”, explicou Nathan Marcelino, violinista da banda.

A agenda completa do Sexta às Seis está disponível nas plataformas digitais da Fundação Municipal de Cultura no Facebook e no Instagram, além do site da Prefeitura de Ponta Grossa e no aplicativo Cultura Paraná.