Correio dos Campos

Moção na Câmara pede que Pacote Anticrime seja aprovado

Documento redigido pelo vereador Rudolf Polaco, líder do governo, sugere que deputados e senadores acatem proposta do ministro Sergio Moro
5 de julho de 2019 às 15:10
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Uma moção na Câmara de Ponta Grossa pede que o Congresso Nacional aprove o projeto de lei 1.864/2019, encaminhado aos deputados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro – que ficou conhecido como ‘Pacote Anticrime’. A recomendação é do vereador e líder do governo no Legislativo Municipal, Rudolf Polaco (Cidadania) e deve ser votada na próxima semana.

O vereador pede que senadores e deputados acatem as medidas sugeridas por Moro para aumentar a fiscalização e as penas em crimes de corrupção. O pacote foi dividido em três propostas: uma que criminaliza o caixa 2 em campanhas eleitorais, outra que determina a realização de julgamentos, pela Justiça comum, de crimes conexos ao processo eleitoral, e outra focada no endurecimento do Código Penal para crimes contra a vida, a corrupção e o crime organizado.

Para Rudolf, é obrigação de todos as pessoas públicas apoiarem medidas que combatam a corrupção e o crime organizado no país. “São projetos sérios apresentados pelo ministro Moro e que podem mudar os rumos da Justiça e da Segurança Pública no Brasil. É importante que todos se posicionem favoravelmente em relação ao tema, até mesmo nós vereadores”, conta.