Correio dos Campos

Adolescente de 17 anos morre em confronto com a Polícia Militar

2 de julho de 2019 às 09:54
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um adolescente acabou morrendo na tarde desta segunda-feira (01), depois de fugir de uma abordagem policial e entrar em confronto com policiais militares de Ponta Grossa na região do bairro Boa Vista.

Segundo a PM, o menor de 17 anos estava em atitude suspeita com outros dois rapazes quando a equipe policial abordou o trio na Rua Casemiro Reis. Diferentemente dos outros suspeitos, que permitiram ser abordados, o adolescente tentou fugir dos policiais entrando por um carreiro e depois em uma área de mata fechada.

Nesse momento, quando recebeu uma nova ordem para desistir da fuga, o rapaz se virou e apontou uma arma na direção dos policiais que dispararam três vezes contra ele. Ferido, o jovem foi socorrido e encaminhado pelo Siate ao Hospital Municipal, onde entrou em óbito pouco depois.

Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 22. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Sem nada de ilícito, os outros rapazes abordados durante o patrulhamento foram liberados.