Correio dos Campos

Quarta Cultural apresenta espetáculo do Palhaço Picolé

1 de julho de 2019 às 12:11

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A alegria e as estripulias do Palhaço Picolé tomarão conta do Centro de Cultura na próxima semana. O espetáculo ‘Picolé Show: A Hora do Riso’ será apresentado no dia 03 de julho, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (preço promocional) e crianças não pagam entrada. O show integra a agenda do Quarta Cultural, projeto realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Divertido, interativo e dinâmico, o espetáculo é indicado para toda a família. O show é apresentado em formato de um programa de auditório, no qual crianças e adultos participam em provas, brincadeiras e entrevistas, interagindo a todo tempo com o Palhaço Picolé. A apresentação será gravada e veiculada no programa ‘A Hora do Riso’, apresentado na TV Educativa todas as sextas-feiras (das 14h às 15h), com reprise aos sábados (das 8h às 9h).

Quarta Cultural

Artistas e produtores culturais podem inscrever seus projetos para apresentação no Quarta Cultural até o final de 2019. Cada apresentação poderá ser feita em até duas datas do calendário do projeto. O espaço está disponível para shows musicais, recitais, espetáculos de teatro, circo e dança, contação de histórias, saraus literários, ações formativas, apresentações de grupos folclóricos e de cultura popular, entre outras possibilidades. As apresentações não poderão ter nenhum cunho político ou religioso, nem que incite o crime ou fira direitos básicos.

Caberá à Fundação Municipal de Cultura a cessão do espaço (sem necessidade de pagamento da taxa de locação), a produção das artes de cada apresentação, a cessão de equipamentos básicos de sonorização e o apoio na divulgação. Já aos proponentes cabe arcar com custos de produção e venda de ingressos e o staff necessário para o dia da apresentação, entre outras responsabilidades. Todo o valor que for arrecadado com a venda de ingressos fica com o proponente. O edital e link para inscrição estão disponíveis no www.pontagrossa.pr.gov.br/info-fmc.