Correio dos Campos

Usando uma faca, jovem mantém irmã como refém por mais de duas horas na Nova Rússia

Policiais isolaram a área e negociaram por um bom tempo antes de o rapaz resolver liberar a vítima e e entregar
29 de junho de 2019 às 14:08
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Moradores da Rua Francisco Beltrão, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, acompanharam na madrugada deste sábado (29) a toda movimentação policial que tomou conta da via onde uma adolescente foi mantida como refém pelo próprio irmão, um rapaz de 20 anos, que por mais de duas horas a ameaçou de morte usando uma faca.

Segundo a PM, o autor, completamente alterado, se trancou no imóvel com a irmã depois de ter ameaçado a adolescente e a mãe. Ele manteve a menor sob constante ameaça durante todo o período de negociações com os agentes policiais.

Depois de isolarem a área, as equipes de segurança iniciaram as tratativas com o rapaz que se mostrava irredutível. Após negociarem por mais de uma hora, o autor condicionou a liberação da irmã à presença de um de seus tios no local, porém, sem explicar o motivo do pedido. Equipes do Bope e do Siate foram acionadas e ficaram de prontidão na região.

Pouco mais de duas horas depois de prender a irmã com ele na própria casa, perto das 05h30 da manhã, o jovem decidiu se entregar para a polícia. A arma empregada na ocorrência foi apreendida pela polícia. A irmã do autor não se feriu.

Já o rapaz foi preso e encaminhado à DP. Ele deve responder por ameaça, violência doméstica, sequestro e cárcere privado.