Correio dos Campos

Unidade de saúde prepara festa junina para pacientes hipertensos e diabéticos

28 de junho de 2019 às 19:23
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/PMPG – O mês de junho é conhecido pelas festas caipiras regadas de muita comida e bebida. Para não deixar os pacientes hipertensos e diabéticos fora destas festividades, a equipe técnica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jamil Mussi, localizada no Sabará, elaborou uma Festa Junina com comidas preparadas de acordo com a dieta de cada paciente. Além disso, teve quadrilha, apresentações artísticas e palestras com orientações sobre saúde do idoso.

As pessoas que participaram da atividade de hoje fazem parte do grupo semanal de atividades físicas e do grupo trimestral chamado de Hiperdia, onde profissionais de várias áreas da saúde realizam orientações para os pacientes. “Temos um grupo muito envolvido com os programas desenvolvidos dentro da nossa Unidade. A maior parte das pessoas são da terceira idade, mas nós deixamos aberto para todos participarem. É nítido a diferença dos pacientes que já fazem as atividades conosco dos que estão entrando, eles são mais desenvoltos e tem uma saúde melhor”, comenta a enfermeira e coordenadora da UBS, Fernanda Stadler.

Familiares foram prestigiar seus pais, avós e tias e aproveitaram para se deliciar com bolo de fubá, pipoca e chá de frutas naturais. “Preparamos tudo com muito carinho, é bacana ver o sorriso no rosto deles. Nós ensaiamos e nos empenhamos para a apresentação hoje, escolhemos os trajes, nos maquiamos e fizemos uma tarde diferenciada”, destaca a técnica de enfermagem Joaninha Neves Camargo Garre.

A população que mora na região e quiser participar das atividades físicas podem procurar a UBS de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. As aulas acontecem todas as terças-feiras, das 9h às 10h.