Correio dos Campos

Escola Zanoni Rogoski recebe palestra do Pelotão de Trânsito da PM

28 de junho de 2019 às 19:44
(Divulgação/Polícia Militar)

4º CRPM/1º BPM – O Sargento Rivair Machado da Luz, do Pelotão de Trânsito do 1° BPM, realizou uma palestra na manhã desta sexta-feira (28), junto à Escola Municipal Zanoni Rogoski, em Uvaranas.

Apesar da presença marcante dos alunos da instituição, o público alvo do encontro, desta vez, foram os adultos, em especial, os cerca de 60 pais que participaram do evento.

Atendendo a um pedido da escola e, suplementando o “Projeto Trânsito Seguro”, desenvolvido pela Professora Suzanne de Oliveira, a palestra abordou temas relacionados à segurança na utilização das vias públicas, e a importância do respeito à sinalização e às leis de trânsito.

Simultaneamente às explanações da PM, mudanças ocorriam no lado de fora da escola. A Rua Alceu das Neves Inglês, em frente à instituição de ensino, sofreu alterações na circulação de veículos nesta manhã, passando a ter sentido único, Bairro-Centro.

As mudanças tiveram por objetivo melhorar a trafegabilidade na região, especialmente nos horários de entrada e saída dos alunos, e tornaram a palestra desta sexta-feira ainda mais oportuna.

O Pelotão de Trânsito destaca a importância de ações conjuntas como esta de hoje, que promovem mais segurança, evitam acidentes e preservam vidas.