Correio dos Campos

Prefeitura e Senai assinam convênio de descontos para servidores municipais

Parceria proporciona oito cursos técnicos de 20 a 50% mais baratos
27 de junho de 2019 às 15:46
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), assinou com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) um convênio de descontos que beneficia os mais de 8.500 servidores municipais e seus dependentes diretos. Através da parceria, oito cursos técnicos serão ofertados com descontos que variam de 20 a 50%, dependendo da modalidade.

Estarão disponíveis com o convênio os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção Automotiva, com duração de 24 meses, e os técnicos em Logística, Qualidade e Segurança do Trabalho, com previsão de conclusão de 18 meses. As inscrições seguem até dia 20 de julho e as aulas iniciam no dia 22 do mesmo mês.

“Essa é uma grande oportunidade de qualificação profissional. São cursos técnicos de nível pós-médio e que permitem uma projeção mais rápida para o mercado de trabalho, oportunizando e preparando para o crescimento industrial que Ponta Grossa está passando”, afirmou o secretário da SMICQP, José Loureiro.

Para o coordenador de Administração da Secretaria, Nilton Bahls, parcerias com a realizada com o Senai são fundamentais para o desenvolvimento do mercado de trabalho municipal. “Já estamos produzindo juntos muitos projetos, e com a assinatura deste convênio estamos proporcionamos aos nossos servidores mais uma oportunidade de melhoria no currículo e de crescimento profissional”, informou. Bahls revelou ainda que a Prefeitura e o Senai estudam para o segundo semestre uma parceria que garanta descontos para os servidores com o Colégio Sesi.

De acordo com o gerente da unidade do Sesi/Senai/Ciel em Ponta Grossa, Robson Gravena, para que o servidor seja beneficiado com o desconto é necessário apresentar durante a matrícula um documento que comprove o vínculo com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Para os dependentes, além do comprovante empregatício é preciso apresentar documentação que certifique o parentesco com o servidor. As matrículas são realizadas diretamente no Senai.

Informações e matrículas: Senai Ponta Grossa: R. Joaquim de Paula Xavier, 1050 – Estrela. (42) 3219-4900.