Correio dos Campos

2ª Copa Sepam Operário de Futsal acontece neste fim de semana

Em torno de 100 atletas de quatro escolas de Ponta Grossa participarão dos jogos
27 de junho de 2019 às 15:34
Atletas em campo com o Operário. (José Gabriel Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Ginásio do Colégio Sepam de Ponta Grossa será palco neste fim de semana para a 2ª Copa Sepam Operário de Futsal. Os jogos acontecerão na sexta-feira (28), das 18h até as 21 horas e no sábado (29), das 13h às 18 horas. Em torno de 100 atletas de quatro escolas locais participarão dos jogos. A primeira edição ocorreu em agosto do ano passado.

Segundo o técnico de Futsal do Sepam, Luiz Marcelo de Lara, os jogos acontecerão em duas categorias, envolvendo alunos de 7 e 8 anos de idade (Grupo 1) e de 9 e 10 anos (Grupo 2). Disputarão a Copa a Escolinha de Futsal Sepam Operário, os colégios Integração e Prisma Arco Íris e a SporTV (escolinha de futsal do bairro Coronel Cláudio).

O técnico destaca que a Copa tem como objetivo a integração entre os jogadores mirins. “Haverá árbitro, torcida e premiação, mas queremos que todos os atletas entrem em quadra e participem”, diz.

Ele explica que a ideia é fazer com que os times entendam como acontece uma competição. “Queremos que eles explorem o esporte em termos de companheirismo e aprendam a respeitar regras”, completa. Todos os participantes receberão medalhas, mas haverá premiações especiais do primeiro ao quarto colocado de cada grupo.