Correio dos Campos

É preciso uma reforma que corrija distorções, diz Aliel

Parlamentar defendeu Reforma Tributária justa como prioridade para o país
25 de junho de 2019 às 18:38
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou na segunda-feira, 24, em Fortaleza, Ceará, de uma audiência pública sobre os cortes na Educação e a proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/19). O evento, organizado pelo deputado Denis Bezerra (PSB-CE), foi realizado no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e contou ainda com a presença dos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ), Vilson da Fetaemg (PSB-MG), do presidente do PSB cearense, Odorico Monteiro, além de diversas autoridades.

Membro Comissão Especial da Reforma da Previdência, Aliel foi um dos palestrantes da audiência. “Já fizemos esse debate por dezenas de municípios paranaenses e fomos convidados, como membro da comissão, para participar desse importante evento. Sou a favor de uma reforma que traga equilíbrio fiscal para o país, mas não essa proposta, que infelizmente não corta privilégios e penaliza as pessoas mais simples. Como representantes da população, temos a obrigação de esclarecer os pontos da proposta para o maior número de pessoas possível”, afirmou ele.

Mais de duzentas pessoas lotaram o auditório do IFCE e também puderam debater com os parlamentares. O anfitrião, Denis Bezerra, agradeceu a presença de todos e destacou que o evento mostra o compromisso da bancada do PSB com a população brasileira. Já o deputado mineiro, Vilson da Fetaemg, observou que a proposta atual é ainda mais agressiva que a apresentada pelo ex-presidente Temer. “Essa reforma é ainda pior que a apresentada anteriormente”, disse.

Para Aliel, o Governo deveria priorizar o debate sobre uma Reforma Tributária para corrigir distorções e não penalize os empresários, que contribuem para o desenvolvimento do país.

O deputado Alessandro Molon criticou a proposta e lamentou que o Governo não tenha apresentado um projeto para o país. “É um Governo que não sabe o que quer construir, mas sabe o que quer destruir”, observou ele, lembrando de medidas como o corte no orçamento da Educação, o aumento na liberação de agrotóxicos, a desobrigação do uso das cadeirinhas, o decreto das armas, além da proposta de Reforma da Previdência.

Reuniões

Além da audiência pública, o parlamentar concedeu entrevistas e participou de agendas públicas com os outros deputados. Aliel também realizou uma visita ao governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição.