Correio dos Campos

Parceria entre Prefeitura e Banco do Brasil arrecada mais de 300 peças de inverno

Cobertores e roupas doados serão repassados às famílias em situação vulnerável
25 de junho de 2019 às 19:52
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta terça-feira (25) a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) recebeu uma doação dos funcionários do Banco do Brasil de Ponta Grossa, através do “Balcão Solidário”. O projeto faz parte do Selo Social, que repassa semanalmente as arrecadações para as famílias em situação de vulnerabilidade indicadas pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência de Assistência Social (Creas).

Ao todo foram doados 148 cobertores e 240 peças de roupas, arrecadados por funcionários de todas as agências da cidade. “O dinamismo social e a necessidade que as pessoas têm refletem em nosso trabalho, por isso nos movimentamos para tentar contribuir de alguma forma com essas pessoas que passam por algum tipo de dificuldade e precisam de ajuda”, relata o gerente do Banco do Brasil, Heron Severo Moleta.

“As parcerias do Selo Social são muito importantes e nos permitem ajudar cada vez mais pessoas, muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de atendimento. Esperamos que mais empresários passem a aderir a campanha e colaborar com os trabalhos realizados pela Prefeitura”, afirma a Secretária da SMPPS, Simone Kamisnki.

O projeto Balcão Solidário recebe doações de qualquer pessoa física ou jurídica e podem ser arrecadados além roupas e cobertores, alimentos, calçados e materiais de construção. Os materiais arrecadados são encaminhados aos CRAS que fazem a distribuição a partir dos cadastros que os mesmos já apresentam. As doações podem ser realizadas diretamente na sede da SMPPS, que fica na Rua Joaquim Nabuco, 260. O horário de funcionamento é das 8h às 18h.