Correio dos Campos

PM inicia mais uma etapa da “Operação Integrada”

Às 18 horas desta quarta-feira (19), o 1º Batalhão de Polícia Militar deu início a mais uma fase de ações integradas no município..
21 de junho de 2019 às 11:01

CRPM/1º BPM – Denominada “Operação Integrada III”, as atividades de segurança intensificaram o policiamento e a fiscalização em várias regiões da cidade, numa suplementação de ações que envolveram, ao todo, cerca de 50 agentes.

Além de Policiais Militares, atuaram na operação Policiais Civis, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito da AMTT e Conselheiros Tutelares. Dentre as várias medidas adotadas, foram desencadeados bloqueios de vias, com a abordagem e fiscalização de 61 veículos e seus condutores.

Houve, ainda, atenção redobrada em pontos específicos do município, como bares, casas noturnas e outros pontos de concentração, onde aproximadamente 334 pessoas foram identificadas e submetidas a revistas pessoais.

Durante a operação desta quarta-feira, 02 pessoas foram detidas. No Bairro Contorno, um homem de 59 anos foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo, sendo apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. E no Bairro Chapada um homem de 38 anos foi preso em cumprimento a um mandado de prisão. O balanço da operação registrou, ainda, o encaminhamento de 9 adolescentes à delegacia por estarem consumindo bebidas alcoólicas em um bar no Bairro Uvaranas, assim como um rapaz de 18 anos responsável pelo estabelecimento, outros 10 adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar no local.

Atento às demandas da população pontagrossense, o 1º BPM vem traçando ações estratégicas e, continuamente, planejando atuações pontuais e direcionadas de combate à incidência criminal.

Destaca-se que a “Operação Integrada” envolve o esforço conjunto entre os órgãos de segurança do município, e representa uma importante ferramenta, num trabalho que visa proporcionar mais segurança à população, por meio da presença efetiva de policiais e viaturas nas ruas.