Correio dos Campos

Estão abertas inscrições para nova turma da aceleradora de negócios VOE

18 de junho de 2019 às 18:33
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Começaram nesta semana as inscrições para a quarta turma da aceleradora de negócios Voe, programa pioneiro realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria Municipal da Fazenda. A Voe é uma aceleradora de negócios voltada para os microempreendedores individuais (MEIs), com o foco no autoconhecimento, capacitação e inovação.

As inscrições seguem até o dia 21 de julho e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Estão sendo ofertadas 25 vagas gratuitas pelo programa.

“Após encerrado o prazo de inscrições, vamos realizar um workshop com todos os inscritos, apresentando a metodologia do nosso programa de aceleração, discutindo o tema ‘Para que servem suas asas?’. Depois disso, será realizada a seleção dos inscritos para as 25 vagas, que participarão da aceleração pelo período de 4 meses, iniciando em agosto”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani.

Além das 25 vagas para MEIs, também serão ofertadas 3 oportunidades para microempreendedores que migraram de MEI para ME. A promoção é da Secretaria Municipal da Fazenda e conta com a parceria do Sebrae, HubUp Coworking, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, ACIPG e HR Gestão Contábil.

Inscrições

A Voe é uma aceleradora de negócios oferecida gratuitamente pelo governo municipal. Já certificou duas turmas no ano passado e está finalizando a aceleração da terceira turma.

As inscrições para o próximo semestre podem ser feitas até 21 de julho pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. São 28 vagas disponíveis, sendo 25 para MEIs e 3 para MEs

Os encontros iniciarão em agosto e serão realizados semanalmente. Mais informações no site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/voe/.