Correio dos Campos

Biblioteca Pública Municipal realiza segunda edição do BiblioSocial

Evento será na sede da Biblioteca Pública com temas de histórias em quadrinhos e empregabilidade.
18 de junho de 2019 às 09:43

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei realiza nos dias 25 e 27 de junho mais uma edição do BiblioSocial. Neste mês, o projeto falará sobre histórias em quadrinhos e empregabilidade. Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, os encontros possuem entrada gratuita.

No dia 25, terça-feira, o professor do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Nelson Silva Junior, ministrará uma oficina apresentando ao público a construção de histórias em quadrinhos. O evento inicia às 15h e é aberto a toda comunidade. Já no dia 27 de junho, quinta-feira, a partir das 9h, haverá um bate-papo com o técnico de Relações do Mercado do SENAC, Jessé Gutierre, sobre empregabilidade.

Segundo a bibliotecária Bruna Cristina Bonini, o conceito de ‘biblioteca social’ tem ganhado destaque nos últimos anos. “Dentro dos debates atuais, temos entendido o espaço da biblioteca não só como um importante centro cultural de uma cidade, mas também como um espaço de diálogo e exercício da cidadania que deve estar à disposição dos cidadãos. Por isso, criamos aqui na Biblioteca Pública de Ponta Grossa este projeto, que irá trazer palestras, cursos e atividades voltadas a temas de cunho social, como emprego, qualificação profissional, direitos e deveres, entre outros”, comenta a profissional.

O projeto BiblioSocial é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura e tem o apoio SENAC e do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa.