Correio dos Campos

ACIPG Jovem participa de Assembleia em Candido Rondon

Novo modelo do Feirão do Imposto de PG foi premiado pela FACIAP
18 de junho de 2019 às 14:08
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Integrantes do Núcleo ACIPG Jovem, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) estiveram no início deste mês na segunda Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no município Marechal Cândido Rondon, na região sudoeste do Paraná. Os representantes ponta-grossenses retornaram com um prêmio pelo trabalho realizado na edição 2019 do Feirão do Imposto. A próxima AGO acontece em Ponta Grossa, no mês de agosto.

De acordo com o presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, desta vez, os jovens empresários se reuniram em Marechal Cândido Rondon e o número de participantes foi duas vezes maior do que a última edição, em Curitiba. No total, foram 200 inscritos, representando quase 20 cidades. “Este município é um exemplo de associativismo, pois com pouco mais de 52 mil habitantes e 2.200 empresas, cerca de 1.800 são associadas. Além disso, conta com 70 membros de jovens empreendedores”, disse.

Para Douglas Alexandre Schütze, presidente do Conselho Jovem de Marechal, o associativismo está em crescimento. Com isso, a cada AGO, os jovens estão mais engajados com os projetos, o que fortalece mais a participação nos eventos. Ele conta que a programação em Marechal Cândido Rondon incluiu visitas técnicas às empresas Tecsoft e Schumacher. A intenção era que os empreendedores saíssem inspirados pela história de cada companhia. “As empresas abriram as portas desde o primeiro contato e se mostraram muito interessadas com a visita, para apresentar um pouco mais do que é produzido em nossa cidade”, contou Douglas.

Além da interação, visitas técnicas, entre outros momentos pautados pelo associativismo, o ACIPG Jovem recebeu a premiação pelo trabalho efetuado no Feirão do Imposto 2019, em que foram contemplados os modelos inovadores. “Ficamos muito contentes pelo reconhecimento do nosso modelo de Feirão do Imposto, isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirma.

Para Bulek, os representantes de Ponta Grossa foram muito bem acolhidos pelos jovens empresários rondonienses, bem como, as palestras e visitas técnicas foram muito bem elaboradas, o que aumenta a responsabilidade do ACIPG Jovem que organizará a próxima edição da AGO, em Ponta Grossa. “Eles fizeram tudo de maneira simples, mas muito bem feito. Em virtude disso, temos uma grande responsabilidade pela frente. Já estamos trabalhando para que a AGO de Ponta Grossa cause uma excelente impressão dos empresários de outros municípios paranaenses, no mês de agosto”, finaliza Bulek.

A próxima será em Ponta Grossa, nos dias 9 e 10 de agosto. Em seguida, em Foz, nos dias 25 e 26, encerrando em Londrina, ainda sem data definida.