Correio dos Campos

UniSecal promove 1ª Feira de Projetos Empresariais nesta quarta (19)

Alunos desenvolveram projetos nas áreas do comércio, indústria, gastronomia, lazer, turismo, tecnologia da informação, moda/beleza, educação e serviços de maneira geral
17 de junho de 2019 às 20:34
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Centro Universitário Santa Amélia está promovendo a ‘1ª Feira de Projetos Empresariais da UniSecal’. O evento acontecerá na próxima quarta-feira, 19 de junho, e tem como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelos acadêmicos de Administração, Gestão de Produção Industrial e Gestão de Recursos Humanos, dentro da disciplina de ‘Gestão de Projetos’. A feira de empreendedorismo acontecerá no Campus Central da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), das 19h às 21h30. Alunos, colaboradores, professores e toda a comunidade podem participar do evento.

Coordenados pela Profa. Ma. Sara Pavarini, os acadêmicos, desde o início do ano, têm desenvolvido projetos empresariais que pudessem ser aplicados no mercado. No decorrer das aulas, por meio da metodologia internacional para construção de projetos PMBOK (Guide to the Project Management body of knowledge), os estudantes criaram empresas nas seguintes áreas: comércio, indústria, gastronomia, lazer, turismo, tecnologia da informação, moda/beleza, educação e serviços de maneira geral.

De acordo com Sara, a ‘Feira’ traz o lado empreendedor dos alunos à tona, possibilitando que, após a faculdade, eles também possam construir o seu próprio negócio. “[A Feira] Estimula o empreendedorismo na comunidade acadêmica, possibilitando mais visibilidade do potencial empreendedor dos acadêmicos. Além disso, o evento promove o intercâmbio de ideias e informações com estudantes de outros cursos, assim como com a comunidade ponta-grossense”, explica a docente.

Ao todo, 16 projetos serão apresentados durante a feira de empreendedorismo. Outras informações sobre a ‘1ª Feira de Projetos Empresariais da UniSecal’ no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Serviço

1ª Feira de Projetos Empresariais da UniSecal;

Dia: 19 de junho de 2019;

Horário: 19h às 21h30;

Local: Campus Central da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR).