Suspeito de assalto a correspondente bancário é morto durante tentativa de fuga
REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um homem de 37 anos morreu na tarde desta segunda-feira (10) em Ponta Grossa, depois de resistir à prisão e tentar fugir do cerco policial montado pela PM na Vila DER para procurar pelos assaltantes de um correspondente bancário do bairro Oficinas.
A operação da polícia começou depois que dois homens armados e encapuzados renderam o funcionário do correspondente na tarde de ontem. Segundo a PM, os ladrões roubaram dinheiro da empresa e também aparelhos celulares de funcionários e clientes que estavam no estabelecimento.
O rastreamento de um dos telefones levou os policiais poucos minutos depois do assalto até um imóvel na Vila DER, onde o suspeito com uma arma de fogo tentou fugir pelo fundo da residência se embrenhando na mata.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi ferido depois de não acatar as ordens dadas por agentes de outra equipe policial que estava no local. Profissionais do Siate que foram acionados constataram o óbito do suspeito ainda na região.
Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro munições intactas. Além disso, foram recuperados três aparelhos celulares roubados no correspondente bancário e também uma quantia em dinheiro que não foi revelada pela PM.
O segundo envolvido no assalto não foi localizado.