Correio dos Campos

Colégio Alfa Plus joga em casa pela Liga Curitibana de Futsal

Equipe sub-14 da instituição representa Ponta Grossa em competição que reúnes time da Capital, Região Metropolitana e Litoral; duelo será às 17h20, contra a APAF Paranaguá
30 de maio de 2019 às 13:25
No último final de semana, a equipe sub-14 do Alfa Plus conquistou o título invicto do JEM. (João Vitor Rezende/Agência RBM)

COM ASSESSORIAS – Neste domingo (02/06), a Liga Curitibana de Futsal (LCF) realizará uma rodada da Supercopa Metropolitana na cidade de Ponta Grossa. A competição, vinculada a Federação Paranaense de Futsal (FPFS), tem como um dos representantes da cidade o Colégio Alfa Plus, que disputa a competição na categoria sub-14: o representante ponta-grossense fará sua estreia em casa recebendo a APAF Paranaguá, a partir das 17h20, no CIE Rogério Serman (Bairro do Sabará).

Após conquistar o título invicto dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) no último final de semana, o time sub-14 do Alfa Plus busca seguir com o bom momento na competição que reúne equipes de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Em dois jogos na Supercopa Metropolitana de Futsal, a equipe de Ponta Grossa venceu o Monte Horebe, de Itaperuçu, e empatou com a AABB/Coritiba FC.

Técnico do Colégio Alfa Plus, Geraldo ‘Gegê’ Machado destaca a evolução dos alunos que representam a equipe. “Temos uma equipe formada exclusivamente por alunos do Alfa Plus, que está evoluindo bastante e representando muito bem a nossa cidade. Com muita dedicação dos meninos nos treinos e jogos, estamos conseguindo enfrentar as principais equipes da categoria no Estado em condições de igualdade”, elogia o professor.

Trajetória

Iniciado no ano passado, o projeto do futsal no Colégio Alfa Plus já alcançou excelentes resultados: a equipe representa a cidade no Campeonato Estadual do Novo Futsal Paraná (NFP), onde ocupa a 6ª colocação geral, além de ser a atual campeã da Liga Sul-Norte Pioneiro de Desportos (LSNPD) e da Copa Cidade de Ponta Grossa da categoria, como também atual vice-campeão da Copa Interestadual do Litoral.

LIGA CURITIBANA DE FUTSAL
3ª RODADA – 02/06 (DOMINGO)
LOCAL: CIE ROGÉRIO SERMAN – SABARÁ / PONTA GROSSA
ENTRADA GRATUITA

9h30 – PYL FC x São José dos Pinhais (Sub-15)
10h30 – PYL FC x São José dos Pinhais (Sub-13)
11h30 – PYL FC x São José dos Pinhais (Sub-11)
14h00 – União PG x APAF Paranaguá (Sub-10)
14h50 – União PG x APAF Paranaguá (Sub-08)
15h40 – ACGF/Operário FEC x APAF Paranaguá (Sub-09)
16h30 – ACGF/Operário FEC x APAF Paranaguá (Sub-11)
17h20 – Colégio Alfa Plus x APAF Paranaguá (Sub-14)