Correio dos Campos

PGA realiza ação “Trânsito Consciente” no centro de Ponta Grossa

29 de maio de 2019 às 17:23
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No último dia 25, a PGA – Ponta Grossa Ambiental realizou a ação “Trânsito Consciente” na região central da cidade. A blitz educativa aproveitou a campanha do mês, Maio Amarelo, para informar aos condutores que ali passavam sobre a importância de um trânsito mais seguro e as formas de alcança-lo.

O objetivo do movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes, mortes e feridos no trânsito.

A proposta é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade nos seus mais variados segmentos.

Caminhão de coleta

A PGA – Ponta Grossa Ambiental S/A realiza o serviço de coleta de lixo em Ponta Grossa. Como os caminhões de coleta fazem parte do trânsito pontagrossense, a empresa destacou algumas dicas de segurança para os condutores, ao se aproximarem do caminhão de coleta:

Não buzine: O caminhão de coleta faz diversas paradas. Portanto, tenha paciência.

Cuidado na ultrapassagem: Quando for ultrapassar o caminhão de coleta, preste atenção e vá devagar.

Seja amigável: Os coletores precisam descer do caminhão para realizar a coleta de resíduos, então tenha calma e seja gentil. Ajude quem te ajuda!

É possível verificar os dias em que o caminhão de coleta passa nos bairros da cidade no site da PGA: www.pgambiental.com.br.

A empresa informa, ainda, que para possíveis sugestões ou reclamações, é possível entrar em contato pelo SAC, no número 0800 727 0327