Correio dos Campos

Confira os campeões do basquetebol nos 35º JEM

28 de maio de 2019 às 15:25
(Divulgação/Ponta Grossa)

Danilo Kravchychyn/Ponta Grossa – Com dois títulos para o Colégio Sagrada Família e um cada para Positivo, Sepam, Lobo e Santa Teresinha, foram encerradas as disputas do basquetebol nos 35º Jogos Estudantis Municipais (JEM), confirmando a tradição e o equilíbrio do trabalho desenvolvido na modalidade de maior tradição do esporte princesino.

Para o secretário Marco Macedo, dos Esportes do Município, ter vários colégios lutando pelas medalhas não é surpresa, mas o número de candidatos aumentou com o Lobo, Alfa Plus e Integração rivalizando com Sagrada Família, Positivo (sucessor do Neo Master), Sepam, Santa Teresinha, Marista Pio XII, Regente Feijó e Sant’Ana. “Esta rivalidade é saudável e aumenta a motivação de escolas e alunos para seguir evoluindo pelo bem esporte princesino, uma vez que estes novos craques estarão vestindo a camisa de Ponta Grossa em competições do porte dos Jogos da Juventude do Paraná”, enfatiza o dirigente.

No grupo 3 masculino o campeão foi o Colégio Positivo, com o Alfa Plus em segundo, o Sepam em terceiro e o Integração em quarto lugar.

O grupo 4 masculino teve o Sepam em primeiro lugar, com o Positivo em segundo, o Alfa Plus em terceiro e o Sant’Ana na quarta colocação.

Pelo grupo 5 masculino o Lobo venceu, com o Positivo em segundo, o Sepam em terceiro e o Regente Feijó em quarto.

No grupo 3 feminino o título foi para o Santa Teresinha, com o Sepam em segundo, o Sagrada Família em terceiro e o Positivo no quarto posto.

O grupo 4 feminino teve o Sagrada Família em primeiro lugar, com o Sepam em segundo, o Positivo em terceiro e o Marista Pio XII na quarta colocação.

E no grupo 5 feminino nova conquista do Sagrada Família, com o Positivo em segundo, Integração em terceiro e Marista Pio XII na quarta posição.

Realizados pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) os 35º JEM contam com a participação de 139 escolas e 9.368 atletas e seguem até o dia 1º de junho com disputas em dezesseis modalidades esportivas, além da maratona intelectual e do festival de inclusão. Estão reservados 300 troféus para as escolas, 3.666 medalhas para os atletas e 300 medalhas para os técnicos, números que dão a verdadeira dimensão da competição que ao longo destas três décadas e meia viu surgir os grandes nomes do esporte ponta-grossense.

O boletim de programação e os resultados dos 35º JEM podem ser acessados através deste endereço eletrônico: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/smesp/campeonatos/jem/boletins